Projeto Paisagístico
O projeto paisagístico do Parque Terras Altas é assinado pelo Escritório de Paisagismo Burle Marx, um renomado estúdio que cria e desenvolve projetos para espaços públicos, privados, comerciais e residenciais, tanto no Brasil quanto no exterior, desde 1955.
Em seus trabalhos, a empresa mantém os conceitos de Roberto Burle Marx que acreditava que o design paisagístico era uma fonte de arte. Depois de Roberto, Haruyoshi Ono – seu parceiro criativo por mais de três décadas – deu continuidade a este legado ao longo de mais de 20 anos, como responsável pelo desenvolvimento criativo de novos jardins e painéis.
Haruyoshi Ono, antes de seu falecimento em 2017, desenvolveu para o Parque Terras Altas um anteprojeto onde definiu a localização de construções, estrada, caminhos, lagos, áreas de estar, esculturas, paineis e jardins.
A nova geração de paisagistas e arquitetos, composta por Isabela Ono, Júlio Ono e Gustavo Leivas, abraçaram a ideia e darão continuidade ao projeto desenvolvido por Haruyoshi Ono.